domingo, 26 de junho de 2011

I. MULHER É AGREDIDA EM PONTE SERRADA, MAS ESPERA FLORES

Na noite do dia 22 de junho, compareceu, na Delegacia de Polícia Civil de Ponte Serrada, a Sra. M.S.O., de 22 anos de idade, após ter sido ameaça e agredida por seu companheiro, Sr. D.P., este de 44 anos. Na Delegacia, a mulher agredida fez desabafos, dizendo o quanto sua vida é sofrida, mas que sofreria tudo de novo no intuito de reconquistar seu grande e eterno amor, desde que apenas um encargo por ele seja cumprido: parar de beber e de fazer amor com outras mulheres. Após a vítima dizer não ter interesse que seu companheiro seja preso, bem como rejeitar as Medidas Protetivas, visto que elas provocariam um afastamento de corpos entre ela e seu amado, o Delegado Fernando Callfass determinou o arquivamento do Boletim de Ocorrência. Por fim, policiais civis e militares conduziram a vítima até a residência de sua cunhada, local onde esperará que seu amado acalme-se e lhe mande flores pedindo escusas pelos transtornos causados.

Fonte: Delegacia da Polícia Civil da Comarca de Ponte Serrada

quinta-feira, 16 de junho de 2011

A rádio Ponte Fm faz a entrega das roupas doadas para a Campanha do Agasalho " Quanto mais gente, mais quente".

A Rádio Ponte FM iniciou na tarde de quinta-feira (16,) a entrega de roupas arrecadadas na primeira edição da Campanha do Agasalho promovida pela emissora. A entrega foi feita para famílias carentes do nosso município sendo que na primeira etapa realizamos entregas no CTG Pouso dos Tropeiros, Vila Vida Nova, Vila Miranda e COHAB 5.
A Rádio Ponte FM, selecionou pontos de arrecadação nos supermercados da cidade, lojas, restaurante e em quarenta e cinco dias de campanha conseguimos Arrecadar mais de duas mil peças de roupas. Arrecadamos desde roupas de crianças recém-nascidas até cobertores e colchão.
Queremos agradecer de coração a todos que colaboraram com mais um ato solidário da rádio Ponte FM, que tem como principal missão ajudar e dar suporte a nossa comunidade.
Confiram as fotos da primeira entrega da Campanha do Agasalho da Rádio Ponte FM Que leva o tema: “Quanto mais gente, mais quente”.

terça-feira, 14 de junho de 2011

Vereadores de Xanxerê lamentam a morte do vice-prefeito de Passos Maia

Por volta das 16 horas desta terça-feira, recebemos informações de que o vice-prefeito de Passos Maia, do PT, Norino Nervis, se suicidou dentro da própria casa.

Segundo informações da Polícia Civil de Ponte Serrada, já está sendo feito um levantamento sobre o fato e será aberto um Inquérito Policial para comprovar se foi suicídio ou homicídio.

De acordo com informações extraoficiais, o vice-prefeito Norino estava com uma doença grave e isso pode ser um dos motivos que o levou ao suicídio.

Norino se deu um tiro na cabeça, em um dos cômodos de sua residência, que fica em Passos Maia. A família socorreu a vítima, levou-a ao hospital mais próximo, mas não foi possível salvar a vida do vice-prefeito.

O presidente do Legislativo, Rafael Gasparini, se manifestou e, com grande pesar, comenta sobre a morte do político.

- Eu lamento muito a perda de um grande amigo e político, que muito contribuiu para o desenvolvimento de Passos Maia e da região, sem contar que era uma pessoa extraordinária, que sempre lutou pelos seus ideais, com certeza é uma perda muito grande – comenta o presidente do Legislativo, Rafael Gasparini.

Vereador do mesmo partido do vice-prefeito, Paulo Boita comenta que foi uma perda muito grande.

- A família petista da região com certeza teve uma grande perda. Norino foi um grande companheiro, líder do PT em Passos Maia, já foi vereador, enfim, teve uma carreira política grandiosa e o que nos resta agora é desejar que ele esteja com Deus nesse momento – comenta Paulo Boita.

O enterro de Norino Nervis vai acontecer nesta quarta-feira, dia 15, ainda em horário não definido

fonte: tudo sobre xanxerê

Vice-prefeito de Passos Maia é encontrado morto em sua residência


Foi encontrado morto na tarde dessa terça-feira (14), por volta das 16h30m o vice-prefeito de Passos Maia, Norino Nérvis, que  foi encontrado no interior de sua residência, com um disparo de arma de fogo na cabeça. está sendo procedido pela Polícia Civil da Comarca de Ponte Serrada um trabalho de averiguações. No momento não há informações se é um homicídio ou suicídio.
Norino Nérvis enfrentava uma luta contra uma grave doença e segundo o assessor da prefeitura municipal de Passos Maia Cleiton Luiz; o fato pode ter ocorrido decorrente a essa doença.



Rádio Ponte FM

Cleiton Luiz – Assessor Prefeitura Municipal de Passos Maia  

Vice-prefeito de Passos Maia é encontrado morto em sua residência


Foi encontrado morto na tarde dessa terça-feira (14), por volta das 16h30m o vice-prefeito de Passos Maia, Norino Nérvis, que  foi encontrado no interior de sua residência, com um disparo de arma de fogo na cabeça. está sendo procedido pela Polícia Civil da Comarca de Ponte Serrada um trabalho de averiguações. No momento não há informações se é um homicídio ou suicídio.
Norino Nérvis enfrentava uma luta contra uma grave doença e segundo o assessor da prefeitura municipal de Passos Maia Cleiton Luiz; o fato pode ter ocorrido decorrente a essa doença.



Rádio Ponte FM

Cleiton Luiz – Assessor Prefeitura Municipal de Passos Maia  

Gincana ecológica: quase dez toneladas de lixo coletadas

Em pouco de uma semana de atividades, os cerca de 100 componentes das 12 equipes que participaram da 1ª gincana ecológica de Ponte Serrada deram uma contribuição extremamente significativa ao meio ambiente. Os grupos se mobilizaram em diversas atividades como a busca de nomes de pessoas interessadas, tanto do interior como da cidade, em receber o plantio de mudas de árvores nativas. Produção de vídeos educativos e peças teatrais sobre preservação ambiental, diversas atividades em grupo e, coleta de lixo reciclável.
Porém, o que mais chamou a atenção na realização da gincana ecológica foi o grande volume de lixo arrecadado. Em componentes de lixo eletrônico, como tvs, computadores, celulares, rádios, baterias, pilhas e até lâmpadas fluorescentes foram recolhidos 1752 peças. A coleta do lixo eletrônico na gincana foi realizada em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) que promoveu a Campanha Recicla CDL. O número de televisores estragados que as pessoas guardavam também impressionou. Foram recolhidas 267 tvs.
Já garrafas pet foram coletadas 6.898 unidades. No total, foram coletados 9.850 kg de lixo. O Secretário de Meio Ambiente Fiorindo Franceschi e o diretor Sandro Pereira ressaltam que todo o lixo coletado terá destinação adequada, por empresas especializadas em reciclagem. Eles também agradecem o empenho de todas as equipes, as rádios, diretores, professores e demais instituições que colaboraram com a gincana.
Todas as atividades realizadas valiam pontos. A equipe Amigos da Natureza ficou em 1º lugar, Inimigos do Lixo em 2º e, em 3º a equipe da terceira idade Compromisso em Preservar. As três equipes vencedoras farão uma viagem gratuita ao Parque Zoobotânico da cidade de Itá. A data ainda não foi definida.
Prefeitura de Ponte Serrada
Adriana Panizzi

terça-feira, 7 de junho de 2011

Acidente na BR-282 deixa vítima em estado grave

Xanxerê - Por volta das 13h e 30 min na BR 282 KM 492 entre os Municípios de Xanxerê e Faxinal dos Guedes deixou uma pessoa gravemente ferida.
Foi uma colisão frontal entre um Peugeot placas de Xanxerê e carreta (Caçamba) placas de Chapecó.
No veiculo de passeio estavam o motorista Rodrigo de Araujo Guimarães 30 anos ,com suspeita de TCE (traumatismo crânio encefálico) e o carona Pedro Augusto Donin 12 anos com ferimentos leves. Do caminhão saiu ileso o motorista Raimundo Zanella 26 anos.
Segundo Zanella que fazia o sentido Faxinal /Xanxerê, o motorista do Peugeot invadiu sua pista e foi inevitável a colisão frontal. A carreta teve um dos pneus furados e por isso saiu da pista indo parar no mato arrebentando árvores .
Os bombeiros de Xanxerê tiveram trabalho para retirar o condutor do veiculo das ferragens.
Rodrigo de Araujo Guimarães e Fazendeiro e mora em Ponte Serrada.

Texto: Amauri Pereira
Fotos: Ivo luis