terça-feira, 13 de setembro de 2011

SOS Santa Catarina: municípios estão sem alimentos

As primeiras 24 horas da campanha SOS Santa Catarina, lançada nesta segunda-feira (12) resultaram na adesão de novos segmentos da sociedade regional. O foco agora é sensibilizar a comunidade.

Apesar da adesão da imprensa regional e supermercadistas (Máximo, Brasão e Badotti disponibilizam para venda cestas especiais para a campanha), a coordenação busca mobilizar a população. “Precisamos que as pessoas saibam da real necessidade dos atingidos. Pelo menos quatro municípios estão sem alimentos, pois ainda não receberam doações e a água destruiu muita coisa,” relata o coordenador da campanha, Dionísio Kohl.

O secretario de Estado de Desenvolvimento Regional Carlos Augustinho Colatto ressalta a seriedade da campanha, que já foi realizada na região em outra ocasião. “Daquela vez encaminhamos, junto com a carga, um recibo assinado por duas pessoas responsáveis pelo recebimento. Nós ligávamos para a Defesa Civil, Lions Clube e Prefeitura de cada cidade para comunicar o envio dos donativos. Desta vez, novamente teremos o cuidado para que tudo chegue ao destino correto”, explica Colatto.

As cidades beneficiadas serão indicadas pela Defesa Civil Estadual e Corpo de Bombeiros, órgãos que acompanham a real necessidade de cada um dos municípios atingidos. A iniciativa é coordenada pela SDR Xanxerê, Cidasc, Epagri, Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Casan e Defesa Civil de Xanxerê, todas com pontos de coleta.


fonte:
Jornalista ADRIANA MATTIELLO
Assessora de Comunicação
SDR Xanxerê

Nenhum comentário:

Postar um comentário